National Training Center/ JISS.

The swim clinic in Japan is over! No words to describe how happy and proud I am feeling now! We lived 7 days of so many good vibes, informations, dedication, experiences, hard work and interest from everybody, swimmers, coaches, staff! Incredible team work! I hope to see you all soon! Arigato Nippon!

Encerramos a clínica aqui no Japão! Vivemos 7 dias de muitas boas vibrações, informações, dedicação, experiências, trabalho duro e interesse de todos, nadadores, técnicos e staff! Incrível trabalho de equipe! Espero vê-los todos em breve! Obrigado Japão!


Coach Arilson Silva inicia Projeto Tóquio 2020 com Clínica no Japão

Arilson Silva

O técnico brasileiro Arilson Silva embarca hoje para a cidade Olímpica de Tóquio no Japão para uma clínica de 7 dias com a equipe de velocistas do Japão e seus respectivos técnicos, onde comandará os treinos e explicará os detalhes do modelo de treinamentos que aplica e tem conquistado excelentes resultados.

"Sinto-me muito honrado e feliz de ter meu trabalho reconhecido nesse nível! Tenho uma relação de amizade e muito respeito profissional com o Coach Nori, que me fez esse convite junto com a Federação Japonesa, e terei o maior prazer em compartilhar minha experiência e os detalhes do modelo de treinamentos que aplico e vem se reinventando a cada temporada. Não poderia ter melhor parceira para se iniciar um ciclo Olímpico senão com os próximos anfitriões dos Jogos!""A clínica será ministrada entre os dias 1o a 7 de novembro, e foi negociada através de um convite do técnico principal do Japão, Coach Norimasa Hirai (foto) e a Federação de Natação do Japão. O nadador ucraniano Andrii Govorov acompanhará o técnico nas ações.

O técnico Arilson Silva e o nadador Andrii Govorov chegarão em Tóquio no dia 22 de outubro para participarem também da etapa da Copa do Mundo que será realizada na cidade nos dis 25 e 26 de outubro. Após a clínica os dois permanecerão em treinamento com vistas ao Campeonato Mundial em Piscina curta de Windsor, Canadá, até o dia 13 de novembro. Nesse período, o técnico já quer deixar programadas visitas anuais a Tóquio até 2020, com outras clínicas, training camps e competições na agenda.

Essa ação será considerada como a primeira do Projeto do Técnico que será em breve lançado para o Ciclo Olímpico que já se iniciou, que envolverá inúmeras oportunidades para atletas, técnicos, staff e a comunidade aquática durante toda a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Andrii Govorov fica em 5o lugar na final dos 50m livre do Rio e estabelece suas melhores marcas pessoais

Arilson Silva e Govorov

Na final a tensão tomou conta, e todos os nadadores pioraram suas marcas em relação ao dia anterior, inclusive o Andrii, com exceção do vencedor da prova, o americano Anthony Ervin dos Estados Unidos, que já havia sido campeão Olímpico da mesma prova nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 na Austrália, quando foi o mais jovem nadador a vencer essa prova. No Rio 2016 ele se tornou o mais velho, 35 anos, a vencer a prova e tornou-se bi- campeão Olímpico!Para as eliminatórias o tempo foi de 21.49, novo recorde nacional ucraniano e o melhor tempo entre todos os competidores da prova! Nas semi finais Andrii foi ainda mais rápido, parando o cronometro em 21.46, quebrando outro recorde nacional e classificando-se com o segundo melhor tempo da prova para as finais!No dia anterior porém o atleta estabeleceu suas melhores marcas pessoais na prova durante as eliminatórias e depois nas semi finais.O nadador Andrii Govorov, treinado pelo técnico brasileiro Arilson Silva, terminou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o 5o lugar na final masculina dos 50m livres, com o tempo de 21.74.

Ex-técnico de Cielo "acha" ucraniano e acredita em ouro nos 50m livre no Rio

Olimpíadas 2016Dispensado por Cesar Cielo no início do ano, Arilson Silva assume preparação do jovem Andrii Govorov, que cresce e chega aos Jogos como candidato ao pódio.

No início de 2015, o técnico Arilson Silva se viu diante do maior desafio de seus 22 anos de carreira: comandar a preparação do principal nome da história da natação brasileira, Cesar Cielo, para a Rio 2016. Porém, como ele próprio gosta de dizer: "O universo não quis que desse certo". Nos 12 meses seguintes, o campeão olímpico de Pequim 2008 sofreu um declínio e a parceria terminou em janeiro deste ano, quando Cielo decidiu voltar a treinar nos Estados Unidos - posteriormente, acabou ficando fora dos Jogos. Mas o que poderia ser considerado um grande revés para treinador, acabou possibilitando outra boa oportunidade.

Matéria completa

Essa é a melhor preparação que já fiz na carreira

Depois de rodar o mundo treinando atletas de elite, Arilson Silva, técnico do nadador olímpico Andriy Govorov, elogia infraestrutura da Unit.

Veja a matéria completa no site do Unit, aqui

Clínica do Coach Arilson Silva em Aracaju

Veja as fotos do evento que agitou a natação do nordeste brasileiro.

Ex-treinador de Cielo busca ouro no Rio com promessa da Ucrânia

Arilson Silva

Em janeiro, Arilson Silva, 45, recebeu a notícia: não era mais treinador de Cesar Cielo. Eles trabalharam juntos em 2015, justamente a temporada em que o principal nadador da história do país teve seus piores resultados.

Matéria completa aqui.

Fique por dentro do mundo da natação